notícias

14/11/2017
Casas Ajita Londrina 1º Lugar Top de marcas
Casas Ajita Londrina 1º Lugar Top de marcas

Em sua 22a edição, Top de Marcas disponibiliza aos empresários informações valiosas sobre impacto de sua marca no mercado consumidor londrinense

De 7 de agosto a 11 de setembro, pesquisadores foram às ruas de Londrina e aplicaram 1.077 questionários em todos os cantos da cidade. O objetivo principal: saber qual é a marca mais lembrada pelos londrinenses em diversos segmentos de mercado.

Os resultados dessa pesquisa já são esperados todos os anos pelos empresários londrinenses. Afinal, a Top de Marcas é uma ferramenta confiável de marketing estratégico que apresenta com fidelidade informações sobre o impacto das marcas no mercado consumidor.

O alto grau de fidelidade se deve ao nível de detalhamento da pesquisa, que subdivide a cidade em 15 microrregiões, e nas macrorregiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. Além disso, a Top de Marcas é segmentada de acordo com sua região de residência ou trabalho, gênero, faixa etária, escolaridade e renda familiar.

Com lojas em mais de uma região e em shoppings centers da cidade, a Casas Ajita, nascida em 1953, já se tornou nome tradicional no ramo de calçados em Londrina. A loja foi fundada por Anibal Ajita, que foi chamado para gerenciar uma filial do Grupo Manella, de Londrina, em Paranavaí. Depois de alguns anos, o sr. Ajita recebeu a proposta de comprar a loja, que na época se chamava “A Calçadista”. Proposta aceita, e o estabelecimento passou a se chamar Casas Ajita. Hoje, a empresa possui lojas em Londrina e também em Ibiporã, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. O Grupo é pioneiro no uso do sistema de crediário no setor de calçados no Paraná. Esse ano, a Casas Ajita fez uma ação promocional com sorteio de carro e investiu no seu programa de fidelidade. Para comunicar as vantagens de se comprar em suas lojas, a marca mantém a estratégia de utilização das plataformas on e off-line com os veículos que têm mais afinidade com o seu público-alvo. Com uma seleção criteriosa de fornecedores, a empresa busca oferecer produtos de qualidade ao consumidor, e toma a preocupação com o meio ambiente como uma prioridade, uma vez que as lojas lidam com um grande volume de embalagens para descarte diário.

 

Casas Ajita

35.8%

Bolivar


27.1%

Pé Quente

5.6%

Mocassim


4.6%

Aracalce


2.7%

Outros

18.4%

Não lembra


5.8%

 

Fonte:http://topdemarcas.com.br/premiacoes/subcategoria/loja-de-calcados-